Pulgas
Com a entrada do calor, essas praguinhas domésticas,as pulgas chegam com força total para devorar os nossos pets. Saiba como combater e previna-se contra essas pragas antes da entrada do calor.
No verão nos preocupamos em nos refrescar, é importante lembrarmos que os nossos pets precisam de certos cuidados para passarem pelas estações quentes com saúde.
Lembre-se de tomar os devidos cuidados para que não entre água nos ouvidos de seu amiguinho durante os banhos. Coloque sempre algodão para evitar a entrada da água.
Se ele gostar de nadar, preste bastante atenção nos ouvidos dele e tome os cuidados indicados pelo veterinário. Ácaros, fungos e bactérias, causadores da otite, adoram ambientes úmidos e escuros, exatamente como o interior das orelhas do seu pet.
Sem contar que é comum acontecer um aumento da produção de cerume durante o período de temperaturas mais elevadas.
Isso facilita as condições ideais para a otite.
A limpeza adequada é a melhor medida de prevenção.
Todos os animais podem sofrer de desidratação e insolação, assim como nós, se ficarem expostos em ambientes muito quentes e abafados e permanecerem muito tempo sem se hidratar, provocando a perda excessiva de água do corpo. Os sintomas são vômitos, diarréias e o emagrecimento e o animal pode até morrer nos casoas mais críticos, veja os cuidados básicos para evitar que isso aconteça:
• Deixe sempre água fresca disponível para o seu amiguinho;
• não deixe-o em locais muito abafados e descobertos, permitindo que fiquem expostos ao Sol;
• não leve-o para passear nos horários mais quentes, pois, eles podem sofrer queimaduras nas patinhas;
• não deixe-o exposto ao sol, sua pele pode sofrer queimaduras;
• evite deixar as rações expostas por muito tempo, especialmente as úmidas, pois, elas podem fermentar e causar vômitos e diarréiras no seu animal;
• lembre-se que no verão a incidência de insetos é maior, inclusive as pulgas e carrapatos. Tome os devidos cuidados para prevenir a infestação deles no seu bichinho;
• vermifugue o seu animal;
• não saia com ele logo depois de uma chuva para evitar que corra o risco de contrair leptospirose.
No caso de problemas, converse com o médico veterinário de sua confiança para esclarecer dúvidas e procure o veterinário mais próximo para tratamento imediato.
E bom proveito na estação mais alegre do ano!
Fontes: MyPet
0 comentários:
Postar um comentário