Originário dos EUA, descende provavelmente, do cruzamento entre o Foxhound (talvez do Virginia Foxhound americano) e Bloodhound.
Atualmente, esta raça goza de relativa popularidade entre os caçadores e desportistas, em parte graças à forma admirável como, ao longo dos tempos, auxiliou o homem na caça de guaxinins e se adaptou aos terrenos e climas mais adversos.
São muito ágeis e resistentes e raramente deixam de concluir um rasto, uma vez que são extremamente persistentes.
Em casa, são animais calmos, mas, dada a sua natureza, é aconselhável que sejam educados de forma firme e socializados desde pequenos.
Uma das características mais curiosas destes cães é o seu latir ""personalizado"", já que se diz que cada um tem uma sonoridade diferente, ao ponto de muitos donos reconhecerem o seu cão pela forma de ladrar.
CARACTERÍSTICAS
- País de origem: EUA
- Utilização: Caça.
- Tamanho: 63,5 a 68,5 cm para machos e 58,5 a 63,5 cm para fêmeas.
- Peso: 25 a 36 quilos.
- Aspectos gerais: É um cão caracteristicamente farejador, mantendo sempre o nariz junto ao solo (farejando) e avisa quando percebe que sua presa encurralada. Sua expressão é amigável e ansiosa com a beiçada caída e orelhas, com inserção baixa - características dos hound.
- Pelagem: Pelagem é curta e densa, macia, lustrosa e predominantemente preta com marcas de fogo.
- Longevidade: 10 a 12 anos.
- Agressividade: Grande
- Área de criação: Baixa
- Temperamento: É um cão inteligente, corajoso e independente, o que aliado ao seu instinto de caça e forte caráter, molda um companheiro notável para esta atividade.
- Atividade física: Alta
Texto: fontes - Anuário Cães - Editora Minuano & Lupus Alimento
0 comentários:
Postar um comentário